terça-feira, 1 de outubro de 2013

Bullying

Uma historia real ou ficção? É a pergunta que vos deixo e que depois de lerem e refletirem 2x sobre o que eu vou escrever. Gostava que cada um de vós comentasse e partilhaste esta historia, caso gostem claro!

Um jovem a caminho da escola econtra-se com um problema que surge a muitos, o que é chamado de bullying. O jovem é um rapaz normal igual tanto a mim como a vocês, mas porque será que ele sofre de bullying e nós não? Já pensaste que existe problemas em casa ou até mesmo o jovem pode passar dificuldades e é por isso que se isola de todo o mundo e se esconde? Já paraste para pensar o porquê de o rapaz sofrer de bullying? E vocês ai em casa já pararam para pensar a razão porque ele se isola e é criticado por todos os amigos e afins? Tu aí em casa que podes até praticar bullying, achas que está correcto? É completamente ridiculo, explica-me uma coisa, gostavas de ser tu a sofrer de bullying? Gostavas de ser gozado e roubado todos os dias só porque és fraco e passas dificuldades e tens problemas com a tua familia? Achas que era justo? Pois, eu também acho que é injusto, então e digam-me uma coisa o que dizem se cada um de nós dedicassemos uma hora do nosso tempo livre e combatessemos o que é chamado de bullying? Achas que as pessoas que sofrem não precisam de ajuda? Tal como uma pessoa precisa de um coração? Mas continuando com a historia do jovem que sofre de bullying.
O jovem a caminho da escola depara-se com um grupo de estudantes e que começam assim a gozar o rapaz e a pedir o seu dinheiro, o rapaz olha para cima e responde "Não tenho dinheiro, porque sou pobre." responde assim o rapaz com uma voz de tristeza. Os outros começaram a bater no rapaz e roubaram tudo o que o rapaz tinha, levaram a sua carteira e a mochila.. O rapaz chega por fim á escola e vai para a aula que já estava atrasado, ao entrar a professora pergunta ao jovem  "Bom dia, acha que isto são maneiras de entrar e vestido dessa forma?" O rapaz senta-se e ficou a olhar para a professora, dada altura que a professora vai ter com o aluno e diz para ele sair e nunca mais aparecer na sua aula vestido daquela maneira e sem material. No dia seguinte o rapaz a caminho da escola encontra novamente o mesmo grupo de estudante.. "Hoje já tens alguma coisa para dar ou é preciso bater outra vez?" O rapaz triste responde que a sua mãe tinha falecido e que a sua vida era complicada e que não têm nada para dar. E então sofre novamente de bullying. Ele levanta-se e responde para o rapaz "E se a sua mãe tivesse suicidado? E se a sua vida fosse tal e qual como a minha? E se fosse gordo? E se tivesse um pai bebedo e que não quer saber do filho? E se tivesse? Pergunta o rapaz. O Jovem começa a rir-se e ainda bate no rapaz outra vez...
No 3º dia o rapaz em vez de ir a caminho da escola foi a uma loja e pegou numa arma, foi então a caminho da escola mas por outro sentido, ou seja por trás. O rapaz senta-se a olhar para todos os outros miudos e pensa na sua vida e chora bastante, entretanto a professora olha para o rapaz e pergunta se não vai as aulas, o rapaz levanta-se e responde que não tem dinheiro para estudar e para roupas, porque não tinha familia. A professora tenta ir falar melhor com o aluno mas o rapaz suicida-se em frente a toda a escola e especialmente em frente da tal professora que o expulsou da sala de aula e que lhe ofendeu sem saber a sua vida. A noticia passado umas horas é reconhecida mundialmente e partilhada por todos os sites e facebook's, até dada altura que o pai do miudo responde que ainda bem que o seu filho tinha-se matado tal como a sua mãe, porque ele era um atrasado!. A noticia corre todos os jornais e inclusive na televisão, o pai da criança foi preso e a professora foi despedida e levada a tribunal por expulsar o aluno sem motivos. Quanto ao grupo de estudantes que praticou o bullying no rapaz foram todos presos e mortos na prisão.

Com o que eu quero dizer com esta simples mensagem é que todos nós somos iguais, somos seres humanos, temos coração e principalmente temos sentimentos! Nunca julguem as pessoas pela aparência, e nunca gozem com o vosso amigo por ser mais pobre que vocês, ou porque ele anda sozinho na escola porque pensem nesta historia e digam-me se é justo?


Diogo China


Metam gosto na minha página oficial: https://www.facebook.com/diogochina2s


14 comentários:

  1. Parabéns diogo , mais uma vez deixaste me sem reação , parabéns por este texto espetacular , continua *_*

    ResponderEliminar
  2. Este texto está mesmo bonito Diogo!

    Continua ;)

    ResponderEliminar
  3. Hm, não consegui ler até ao fim, mas do que li, escreves bastante mais, e não deixes esse "bichinho" de escrever teu morrer, pois se quiseres tens futuro nisso :)) gostei imenso do que li! Força, e beijinhos :))

    ResponderEliminar
  4. Tá bom Diogo, por vezes não tomamos a precisa atenção sobre estes assuntos, mas sorte temos nos que nunca passamos por isso, incluído eu são coisas que as vezes não ligamos mas por vezes deixam-me a pensar! Abraço bom texto e significado!

    ResponderEliminar
  5. excelente texto ;) uma lição para mts

    ResponderEliminar
  6. muito bom rapaz havia de haver mais gente com esse pensamento ja vi pessoas a passar por isso e ja me meti em confusoes por isso mas sei que protegi um ser que necessitava compreendote na perfeiçao e digote tens uma grande alma e humildade so por escreveres isto abraço

    ResponderEliminar